Silvia de Moura

    Silvia de Moura é formada pela Fundação Armando Álvares Penteado, Faap/SP, em Rádio e TV – Comunicação Social, em1988. Concluiu nova graduação em Jornalismo pelo Centro Universitário – Unifiam-faam, em 1994. Na semana Estado de Jornalismo, conquistou o Prêmio Excel Banco de Jornalismo, em dezembro de 1994, com reportagem sobre o tema: minha cidade, habitação. É pós-graduada em Teoria da Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero/SP, em 1998, e tem curso de extensão em Gestão para Organizações do Terceiro Setor pela Fundação Getúlio Vargas, FGV/SP, em 2010.

    Começou a trajetória no jornalismo como produtora-executiva na TV Cultura, em fevereiro de 1988. Permaneceu na emissora por quase cinco anos, até outubro de 1992.

    A partir de setembro de 1995 passou a coordenadora-assistente na Folha de S.Paulo. Foram mais de onze anos de dedicação. No mesmo período colaborou em reportagens para revistas da Editora Abril.

    Silvia de Moura é jornalista e radialista com mais de 25 anos de experiência; atua em mídia impressa (jornal diário e revistas segmentadas) e televisiva (emissora educativa). Com habilidade para treinamento de novos profissionais da área de comunicação, coordena equipe de repórteres e estagiários.

    Desde maio de 2012 ocupou o cargo de Editora-assistente no Diário de S.Paulo. Em setembro de 2015 recebeu promoção no Diário de S.Paulo e passou ao posto de editora.

     

     

    Atualizado em setembro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/diario-s-paulo-reformula-editoria-viva-br

    https://www.linkedin.com/pub/silvia-de-moura/13/486/672

    https://www.facebook.com/silvia.demoura.9