Silvia Laporte

    Sílvia Helena Laporte nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 23 de maio de 1958. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Também é formada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais.
     
    Iniciou a carreira profissional como repórter na Editoria de Pesquisa do Jornal Estado de Minas, onde fazia colaborações para projetos e matérias relacionadas a área biológica. Posteriormente, atuou como repórter do caderno 2 do extinto Diário da Tarde, também do Diários Associados.
     
    Paralelamente as suas atividades no jornal, atuou como revisora da Revista Mangalarga Marchador, da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador.
     
    Em 1993, foi transferida para a editoria de TV do jornal, onde trabalhou por um ano, quando, então, foi convidada a participar da equipe de repórteres do caderno feminino e masculino do Jornal Estado de Minas, onde permanece desde então.
     
    É responsável por produzir matérias e reportagens que englobam aspectos diversos como arquitetura, decoração, sexualidade, comportamento, gastronomia, dentre outros.
     
    Durante a carreira, participou de diversas coberturas no setor da moda, além de cobrir grandes eventos como a São Paulo Fashion Week, Minas Trend Preview e Senac Rio Fashion Business.
     
    Especializou-se em coberturas na área gastronômica, tendo participado de vários debates sobre o assunto, além de ter sido jurada em diversas degustações e competições do setor.
     
    Em dezembro de 2013, Silvia Laporte deixou a equipe do jornal Estado de Minas, segue atuando como assessora de Comunicação do Colégio Santo Antônio.
     
     
    Atualizado em fevereiro/2014 – Portal dos Jornalistas
     
    Fonte:
    Informações fornecidas pela própria jornalista.