Silvania Alves

    Silvania Alves, jornalista, paulistana, nasceu em São Paulo capital. Formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero em 1988, começou no jornalismo em 1989 como redatora e locutora de boletins informativos em uma produtora de serviços telefônicos e em peças publicitárias.

    Radialista, apresentadora de vários programas da Rádio Bandeirantes AM e FM, está na Rádio Bandeirantes desde 1994. Na Rádio Bandeirantes, sua primeira função foi na cobertura de boletins rodoviários e depois passou a apresentar o Bandeirantes a Caminho do Sol.

    Apresenta ao lado de Marcelo Duarte o Você é Curioso, um programa de variedades, que como o nome sugere, aborda temas que possibilita ao ouvinte conhecer fatos normalmente pouco abordados pela imprensa. Também é uma das vozes do Primeira Hora.

    Você é Curioso? ganhou o prêmio de melhor programa de cultura geral do rádio em 2005 na votação da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA). Em outubro de 2009 a jornalista Silvânia Alves foi agraciada com o Troféu Pasquale Cascino no IX Prêmio Proin, entregue pela Universidade UniÍtalo.

    O programa Você é Curioso completou em agosto de 2011 dez anos no ar na Rádio Bandeirantes (AM 840 e FM 90,9). O programa de aniversário foi apresentado ao vivo, fez um retrospecto dos melhores momentos e leu as crônicas de ouvintes sobre o programa. Mantendo a linha de curiosidade, fez parte do evento a Degustação Curiosa de batatas fritas com sabor de limão e um refrigerante de gengibre.

    Em fevereiro de 2012 por ocasião do programa especial O Pulo do Gato em homenagem ao José Paulo de Andrade. Ao final do programa o jornalista enalteceu o período em que Silvania Alves esteve na condução do programa.

    A jornalista Silvania Alves falou sobre sua carreira no Sofá Bandeirantes de fevereiro de 2010.

     

    Atualizado em junho/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://radiobandeirantes.band.uol.com.br/conteudo.asp?ID=261824

    http://radiobandeirantes.band.uol.com.br/player/?LNK=http://radiobandeirantes.com.br/audios_rb/10_02/100208_sofa_salves.mp3#

    http://www.bastidoresdoradio.com/noticias.htm

    http://pecasraras.blogspot.com.br/2011/08/voce-e-curioso-festa-vai-ser-em-ritmo.html