Silas Scalioni

    Silas AlbertoScalioni Pereira nasceu em Três Corações, Minas Gerais, em 28 de setembro de 1953. Mudoupara a capital mineira e estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo eRelações Públicas na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de BeloHorizonte (Fafi-BH).

    Iniciou a carreira profissional comorepórter do caderno Feminino e Masculino do Jornal Estado de Minas, onde permaneceupor dez anos. Nessa época, possuía uma pagina dominical sobre gastronomia elazer.

    Entre 1998 e 2001, atuou como Assessorde Imprensa do Clube Atlético Mineiro, quando, então, mudou para Brasília, ondetrabalhou, durante seis meses, como Assessor no Congresso Nacional.

    De volta à capital mineira, foi Chefede Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde – Contagem, na regiãometropolitana de Belo Horizonte.

    Em 2005, retornou para o jornal Estadode Minas, onde permanece, desde então, como repórter dos cadernos deInformática e Turismo.

    Em 2001, foi contemplado com o Prêmio Professor Dr. Imre Simon, na categoria Reportagem na Imprensa Escrita. O prêmio é entregue anualmente pela Assespro (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação) com o intuito de destacar empresas e personalidades que contribuem significativamente para o posicionamento e desenvolvimento do setor de Tecnologia da Informação.

    Dentre os trabalhos realizados,destacam-se as coberturas internacionais em cidades como Las Vegas (Consumer Eletronics Show), Dublin,Madri e Orlando para cobrir eventos tecnológicas e turísticos. De acordo com ojornalista, as coberturas nesses setores são sempre marcantes, pois se aprende muito e conhecemuitas pessoas. ?Um dia você está pulando de pára-quedas, em outro você aprendea esquiar para poder falar do lazer cultural de algum país, é sempre um trabalhogratificante?.

     

     

    Atualizado em 02 de março de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelopróprio jornalista.