Shobhan Saxena

     
     
    Shobhan Saxena é, desde setembro de 2012, correspondente no Brasil do jornal The Times of India, de Nova Déli, jornal fundado em 1838, com uma circulação de 4,5 milhões de exemplares diários, sendo considerado, proporcionalmente, o maior jornal de língua inglesa no mundo. Baseado em São Paulo, chegou ao País com a incumbência de escrever sobre Política, Comércio, Cultura, Música e, confirma, “Futebol, é claro”.
     
    Foi editor do Sunday Times da Índia. Pelo mesmo jornal foi correspondente nos Estados Unidos e no Reino Unido. No The Times of India, ocupou o cargo de editor de Internacional.
     
    Mantém o blog Times of India, onde passou a falar sobre o Brasil em 2013 . Aborda temas de questões internacionais, Direitos Humanos e Política à Arte e Cultura. Assegura, porém, que no blog o que realmente lhe fascina “é a vida extraordinárias de pessoas comuns – os homens e as mulheres na rua, suas vidas e suas opiniões sobre tudo sob o sol”. Tenta “capturar pequenos detalhes dessas vidas coloridas no Brasil e em outros países sul-americanos”.
     
    É marido da jornalista Florência Costa, que foi, por sua vez, a primeira correspondente brasileira na Índia, pelo jornal O Globo, de 2006 a 2012.
     
     
    Atualizado em Janeiro/2013 – Portal dos Jornalistas
    Fontes:
    Revista Imprensa – Edição 286