Shirley Souza

    Shirley Ferreira de Souza nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 03 de março de 1980. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH).

    Iniciou a carreira profissional como produtora e repórter da Rádio Itatiaia. Posteriormente, trabalhou durante quatro anos na equipe de reportagem da TV Alterosa, atuando nas cidades de Varginha e Divinópolis (MG).

    Entre 2006 e 2007, trabalhou na Rede Minas de Televisão, onde foi repórter, apresentadora e Editora de Texto. Nessa época, conquistou, juntamente com a colega Aline Resende e equipe, o terceiro lugar do Prêmio Imprensa Embratel, com a reportagem especial sobre o Rio São Francisco. Esse trabalho também foi classificado para a categoria Telejornalismo do Prêmio Esso de 2007.

    Em 2008, foi locutora da Rádio Alvorada FM.

    Em dezembro de 2010, conseguiu uma vaga na equipe de jornalistas da Rádio Globo Minas/ CBN BH, onde segue, desde então, cobrindo os assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte, como infraestrutura urbana, educação, saúde, comportamento, segurança pública, problemas ambientais, trânsito, estradas, dentre outros.

    Shirley também foi professora da Escola Beth Seixas – Comunicação e Cursos, onde ministrou aulas para os cursos de Repórter de TV e Apresentação em TV e Telejornal.

    Desde 23 de fevereiro de 2015 Shirley Souza, há quatro anos na equipe CBN, passou a âncora do CBN BH ao lado de Guilherme Ibraim.

     

     

    Atualizado em Fevereiro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Jornalistas&Cia – Edição 987 – Fev/2015

    Informações anteriores conferidas pela jornalista