Sheila Borges

    Sheila Borges deOliveira é jornalista, formada pela Universidade Católica de Pernambuco(UNICAP), especialista em História Contemporânea e mestre em Comunicação peloPrograma de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco(PPGCOM/UFPE). Também possui graduação em publicidade pela Universidade Federalde Pernambuco (UFPE), além de doutoranda do Programa de Pós-graduação emSociologia da UFPE (PPGS/UFPE).

    Iniciou a carreira em1989, na Reflexo Comunicação e Propaganda, onde foi colaboradora. Dois anosdepois, passou para o jornal Notícias da Cidade, um informativo das açõesparlamentares do vereador do Recife Augusto Costa, impresso e distribuído entrejulho e setembro de 1991, com periodicidade quinzenal.

    Ainda em 1991, atuoucomo repórter da Assessoria de Comunicação do gabinete do governador dePernambuco, Joaquim Francisco, de janeiro a março daquele ano.

    Em 1992, colaboroucom a assessoria de imprensa da Companhia de Abastecimento do Recife (Compare),empresa vinculada à Prefeitura da Cidade do Recife.

    Migrou para o rádioem 1993, onde ocupou os cargos de repórter, pauteira, redatora e editora naRádio Clube (PE). A atuação no rádio continuou no ano seguinte, quandoparticipou dos primeiros anos da rádio CBN na capital pernambucana, entre 1993e 1995.

    Desde 1996 é repórterda editoria de política do jornal pernambucano Jornal do Commercio, onde tambémcolabora com a edição eletrônica. Desde agosto de 2012 assina a colunaPinga-fogo, substituindo Ana Lúcia Andrade e o interino Gilvandro Filho.

    Em 1997, foifinalista do Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo e recebeu uma honra aomérito como finalista do Prêmio Esso de Jornalismo.

     

     

    Atualizado emsetembro/2012 – Portal dos Jornalistas.

    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=S037503