Sergio Vieira

    Sergio Vieira é formado em Jornalismo desde 1998 pela Universidade Santa Cecília, em Santos (SP).

    Em 2013 Sergio completou 15 anos de carreira, com passagens em diversos veículos de comunica&aamp;ccedil;ão. Deste foram sete anos no Diário do Grande ABC, sediado em Santo André, região metropolitana de São Paulo. No jornal começou em 2005. Neste período atuou como repórter, editor de Política, chefe de reportagem e editor-chefe.

    Desde novembro de 2011 está à frente da direção do jornal, quando foi promovido após anos como editor-chefe. Antes ele estava interino na direção desde em dezembro.

    Em fevereiro 2012, aos 34 anos, foi confirmado como o novo diretor de redação do Diário. Em setembro 2013 Sérgio Vieira assumiu a direção do jornal.

    O diário a cada edição coloca 40 mil exemplares nas bancas das cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra – todas na região conhecida como “Grande ABC”. Sobre o novo cargo, afirma: “Sinto-me muito animado com este novo desafio”.

    Produzido no parque gráfico do jornal, em Santo André, com 55 anos de existência, o DGABC atingiu a circulação de 34 mil exemplares, de segunda a sábado, e de 48 mil aos domingos. Sinaliza com a mudança e o novo projeto gráfico.

    Em maio de 2013 o jornal preparou para o aniversário um novo projeto gráfico. O novo formato do impresso valorizou fotos e espaços em branco e muda a tipologia, que passa a ser serifada.

    Os cadernos ‘Setecidades’ e ‘Economia’ passam a ter seis páginas cada, mantendo a frequência diária. O caderno ‘Automóvel’ atenderá a pedidos e irá às bancas no formato tabloide destacável, às quartas-feiras. O foco no conteúdo é o de atender à demanda do público da região. As novidades chegaram também na edição digital o portal. A nova edição circulou pela primeira vez em 11 de maio de 2013, data de aniversário do veículo.

    Vieira, que está no DGABC empresa há oito anos, começou como repórter de política e passou por cargos de chefia até alcançar a direção. “O importante é ressaltar que estamos na contramão. Vemos colegas sendo desligados de empresas jornalísticas. Enquanto isso, o Diário tenta investir no tecnológico, mas também no material humano”, conclui. O jornal tem cerca de cem jornalistas no quadro de funcionários.

    Sob o comando de Sergio Vieira o jornal lançou em maio de 2015 o suplemento Observatório da Educação, desenvolvido em parceria com a Universidade Municipal de São Caetano do Sul e com a prefeitura da cidade, na Região Metropolitana de São Paulo. Traz como objetivo apresentar um panorama completo da educação pública na região do ABC paulista.

     

     

     

    Atualizado em maio/2015 – Portal dos Jornalistas

    [email protected]. Telefone: 4435-8323

    Fontes:

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/educacao-em-pauta-no-diario-grande-abc

    http://portal.comunique-se.com.br/index.php/imprensa/71759-diario-do-grande-abc-anuncia-reformulacao-e-aposta-em-regionalidade

    http://portal.comunique-se.com.br/index.php/entrevistas-e-perfis/67887-novo-diretor-de-redacao-do-diario-do-grande-abc-acredita-que-cobertura-regional-e-tendencia-no-jornalismo