Sérgio Tauhata

    Sérgio Tauhata Ynemine nasceu em Campinas (SP) no dia 17 de julho de 1969. É formado em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo desde 1989.

    Começou fazendo trabalho freelancer para um especial de veículos importados do jornal Folha de S.Paulo. O mercado estava no início. A publicação fazia parte do projeto Folhão, com o qual o jornal começaria uma bem-sucedida ofensiva contra o domínio do Estadão no setor de classificados. Os cadernos Veículos, Imóveis, Empregos e Oportunidades seriam turbinados.

    Em 1993 foi trabalhar como redator na rádio Eldorado, onde permaneceu até 1995. Depois foi editor na revista Offshore e editor-chefe na revista Mergulho.

    Passou pelo site de economia InvestNews, Guia 4 Rodas, Jet Magazine, Aviação em Revista e Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

    Jornalista premiado, Sérgio Tauhata recebeu o 2º Prêmio Abrapp de Jornalismo 2014, o 25º Prêmio BM&FBovespa de Jornalismo 2013, o 7º Prêmio Imprensa CVM de Educação ao Investidor 2013, o 4º Prêmio Sebrae de Jornalismo etapa SP em maio de 2012, e o 3º Prêmio Sebrae de Jornalismo etapa SP em maio de 2011. Venceu também os prêmios Abril de Jornalismo na categoria Edição Especial de Revista, quanto trabalhava na Quatro Rodas.

    Atualmente Sérgio atua como editor-assistente no jornal Valor Econômico.

     

     

    Atualizado em setembro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Informações conferidas pelo jornalista.