Sérgio Praça

    Sérgio Rodrigo Marchiori Praça nasceu em 21 de mar&amamp;ccedil;o. Possui graduação em pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero (2002) e mestrado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2005). É doutor em Ciência Política pela mesma instituição desde 2010 e pós-doutor pela FGV-SP com financiamento da Fapesp, concluído em 2012. Defendeu no pós-doutorado o projeto temático ‘Instituições políticas e gastos públicos: um estudo comparativo dos estados brasileiros’.

    Foi consultor ad hoc [nomeado apenas para determinada ação] da Fran6 Pesquisa, rede global de empresas independentes de pesquisa de marketing, presente em 35 países. Ficou lá de junho de 2007 a dezembro de 2010.

    Na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP/FGV-SP foi pesquisador maio de 2010 a maio de 2012.

    Foi colunista Online da Época Negócios por mais de três anos e segue como colunista online da Veja.com, desde junho de 2015, onde assina a coluna Política com Ciência que empresta aos fatos “um olhar acadêmico sobre a política”.

    Foi professor de Políticas Públicas na Universidade Federal do ABC, até julho de 2015 e um mês depois assumiu como professor da Escola de Ciências Sociais (CPDOC), da Fundação Getúlio Vargas, FGV-RJ no Rio de Janeiro.

    Estuda burocracia e administração pública; processo orçamentário; corrupcão; organizações partidáridas; relações Executivo-Legislativo.

    É coorganizador do livro Vinte Anos de Constituição (Ed. Paulus, 2008) e coautor de Partidos políticos: funcionam? (Ed. Paulus, 2005).

     

     

    Atualizado em julho/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://veja.abril.com.br/blog/sergio-praca/

    https://www.linkedin.com/pub/s%C3%A9rgio-pra%C3%A7a/3b/995/835

    http://www.ufabc.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=7110&Itemid=153

    https://twitter.com/srpraca