Sandra Teschner

    Sandra Teschner nasceu em Itabuna (BA), em 1968. Ainda jovem, mudou-se para a Alemanha, permanecendo no país por 12 anos. Lá formou-se em Turismo e Administração, com especialização em Artes.
     
    Ocupou o cargo de diretora de Cultura do Stadtreitung GmbH, segundo maior semanário alemão, onde ampliou a sua visão sobre publicações customizadas. Trabalhou com associações varejistas na Espanha, no Quênia, na Inglaterra, na Nigéria e na própria Alemanha antes de retornar ao Brasil, disposta a criar sua própria editora e uma revista voltada à Moda e Varejo. Mas de uma maneira diferente, mostrando os bastidores e o lado humano de sua própria equipe.
     
    Fundou a Editora Profashional em dezembro de 2003, em São Paulo (SP) e lançou a revista de mesmo nome, pioneira no formato pocket, cujo número zero já chamou a atenção do Diário Comércio e Indústria & Serviços (DCI), que em reportagem previu que o varejo começava então a ganhar uma nova cara no Brasil. Seguiram-se as revistas InfoGente, Piccadilly, Cidade Center Norte, Ponto de Encontro, Perini em Revista, Internacional Shopping, Parque Shopping Barueri, Central Fashion, Fashion Light, Fashion Guide, Especial e Stile Magazine, além dos jornais aGente, Estação Tatuapé, Jornal Piccadilly e Sempre com Você.
     
    Em fevereiro de 2011, a editora recebeu a certificação FSC, da Forest Stewardship Council, e do Conselho Brasileiro de Manejo Florestal, o que garante que os produtos editoriais são impressos em papel de origem ecologica e socialmente corretas. Em maio de 2012, lançou o conteúdo multiplataforma da editora, que passou a produzir customizadas em diversas mídias, impressa ou digital, para iPod, Android ou Facebook.
     
    Sandra foi professora de Marketing da Moda na Faculdade Santa Marcelina (Fasm/SP). Com o incentivo da instituição, do MorumbiShopping e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae/SP), criou, em 2003, o projeto Fábrica MorumbiFashion, com o objetivo de revelar novos estilistas e mostrar o artesanato de cooperativas brasileiras inserido na Moda. Ministra palestras sobre varejo e consumo.
     
     
    Atualizado em Fevereiro/2013 – Portal dos Jornalistas
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