Sandra Kiefer

    Sandra Amorim KieferSouto nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 25 de junho de 1972. EstudouComunicação Social na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

    Apaixonada pelo Jornalismo, sempre colaborou na criação de jornais internos, seja no colégio, igreja oufaculdade.

    Iniciou a carreira profissional comocolaboradora do Flash Sul, jornal mensal da região sul de Belo Horizonte.

    Logo quando formou, a direção do jornalavisou que iam interromper o trabalho e as publicações. Sandra, então, assumiutoda a produção e edição do jornal, mantendo-o por mais um ano.

    Em 1995, conseguiu uma vaga na equipe doJornal Estado de Minas, onde, inicialmente, atuou como repórter do caderno deEsportes, cobrindo especificamente o América Futebol Clube.

    Posteriormente, passou por váriaseditorias como Economia, Cidades, Internacional, além de produzir matérias parao Gurilândia, caderno infantil de circulação semanal.

    Atualmente, está na editoria de Gerais,onde segue fazendo reportagens especiais  e produzindo matérias sobreassuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte, como infraestrutura urbana, educação, saúde, comportamento, segurança pública, problemasambientais, trânsito, estradas, patrimônio artístico e religioso, dentreoutros.

    Acumula prêmios de destaque nacarreira, tais como: Prêmio Esso Regional e Prêmio Abrelpe de Jornalismo, ambos coma matéria ?Criança no lixo nunca mais? (1999); e Prêmio SEBRAE (nacional eregional) de 2010, com a reportagem ?Paraíso fiscal à brasileira?; Também foifinalista do Prêmio Ayrton Senna, Líbero Badaró e Embratel de Imprensa, todos no ano de 1999.

    Em 2001, foi homenageada como diploma de Jornalista Amiga da Criança, homenagem concedida pela Agência de Notícias dosDireitos da Infância (ANDI) por pautar seu trabalho com compromisso com a agendasocial e os direitos da criança e do adolescente.

    Desde 2005, mantém o Blográvida, espaço onde escreve pequenos textos, músicas e poemas sobre o universo damaternidade, principalmente a gravidez e suas histórias.

     

     

    Atualizado em 01 de março de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelaprópria jornalista.