Sandra Coutinho

Sandra Coutinho faz aniversário em 20 de julho, obteve MBA em Relações Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas, em 2010.Foi editora-chefe de Internacional na Globo News entre março de 2009 e fevereiro de 2010.

Passou a correspondente internacional da emissora em Nova York no mês seguinte, a partir de março de 2010. Até final de 2015 foi comentarista e repórter da Globo News, com participação no programa Em Pauta, comandado por Sérgio Aguiar e nos demais noticiários da emissora.

Durante uma entrevista coletiva da presidenta Dilma Rousseff, em julho de 2015, quando a governante estava em visita oficial aos Estados Unidos, teve a sua pergunta respondida pelo presidente americano Barak Obama. A correspondente da Globo News nos Estados Unidos ponderou sobre a ótica americana de avaliar o Brasil como uma “potência regional”. Obama se antecipou e disse: “Responderei em parte a pergunta que você acabou de fazer à presidenta. Não enxergamos o Brasil como uma potência regional, mas como uma potência global”.

A intervenção do presidente americano repercutiu como sendo uma “chinelada” que no jargão da imprensa seria uma bronca do entrevistado. Para a repórter o episódio teve ótimo resultado: foi promovida. No JN de quinta-feira (apenas um dia depois), William Bonner chamou uma reportagem de Sandra Coutinho e anunciou que ela passaria a partir daquele dia a “colaborar também com o Jornalismo da TV Globo”. A repórter que já vinha sendo aproveitada pelo Jornal Nacional, assumiu em definitivo a posição deixada por Hélter Duarte correspondente que retornou ao Brasil. A promoção de Sandra Coutinho foi muito bem vista nos bastidores da emissora.

Sandra estreou diretamente de Nova York falando da tensão em Washington às vésperas do Dia da Independência dos Estados Unidos, para o Jornal Nacional. Ela continua a participar do programa GloboNews Em Pauta semanalmente.

Com uma entrada ao vivo, nas imagens que seguem, Sandra está em mais uma de suas atuações em Nova York. Em outra imagem, ela dá entrevista ao jornalista George Roberts do site Vem aí, na festa de lançamento, em Nova York, que revelou as novas atrações da emissora com a presença de artistas e executivos.

Antes de seguir para os Estados Unidos como correspondente Sandra morava no Rio. É casada com o jornalista Anderson que também trabalha no escritório da Globo em Nova York.

Atualizado em abril/2016 – Portal dos jornalistas
Fontes:

portaldosjornalistas.com.br/noticia/globo-repatria-quatro-seus-correspondentes-internacionais

portaldosjornalistas.com.br/noticia/tv-globo-troca-correspondentes-no-exterior

pragmatismopolitico.com.br/2015/07/reporter-corrigida-por-obama-e-promovida-na-globo.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *