Sabino Castelo Branco

    Sabino Castelo Branco nasceu em Manaus (AM), em 31 de agosto de 1963. Antes de entrar na carreira televisiva foi vereador da cidade de Manaus em três mandatos, sempre pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
     
    Durante o último mandato de vereador, que começou em 2004, passou a apresentar na TV Em Tempo, afiliada do SBT no Estado do Amazonas, o programa Bronca na TV, que tinha um perfil mais policial, mostrando os problemas e bastidores de crimes que ocorriam na cidade de Manaus.
     
    Em 2006, foi eleito deputado federal, com mais de 127 mil votos, muito pela sua atuação na televisão, que lhe deu visibilidade. Paralelamente ao mandato o deputado continua apresentando o programa na TV.
     
    Em 2008, passou a apresentar um novo programa na mesma TV Em Tempo: A Voz da Esperança, contando com a companhia de seu filho, Reizo Castelo Branco. Ao contrário do programa anterior, este não exibe crimes, mas sim possui um perfil mais assistencialista, levando famílias carentes à TV e dando ajuda financeira e estrutural a elas.
     
     
    Atualizado em novembro/2011 – Portal dos Jornalistas.
    Fontes: