Ruth de Aquino

Ruth de Aquino nasceu em 1954, concluiu mestrado em Comunicação Social, London School of Economics, Houghton St, London, Reino Unido, quando defendeu a tese: Ética versus a necessidade de vender ou a Tabloidização da imprensa britânica (93/94). Está no jornalismo desde 1974.

Como repórter, trabalhou na revista Manchete, na rádio BBC, em Londres, no Jornal do Brasil, como correspondente em Londres de Fórmula 1.

Escreveu sobre política, economia e comportamento, foi editora-chefe e diretora de multimídia do jornal O Dia no Rio de Janeiro, diretora de projetos especiais da Editora Abril, correspondente da Editora Abril em Paris e redatora-chefe e diretora da sucursal do Rio de Janeiro da revista Época, da Editora Globo.

Esteve na presidência do Fórum Mundial de Editores (WEF), da WAN (Associação Mundial de Jornais), com base em Paris, e atuou como consultora de multimídia para Ifra – International Fragrance Association, [Internacional Fragrância Associação] organização baseada na Alemanha que promove o senso de criatividade e estimula a compreensão dos consumidores e suas necessidades. Exige um senso de responsabilidade pela satisfação dos consumidores.

Desde outubro de 2011 quando adotou o novo projeto gráfico/editorial e dividiu o conteúdo da revista e dentro da linha mestra “Aqui você aprende”, ampliou a equipe de colunistas da seção dedicada a serviço, Vida Útil, e entre os nomes consagrados trouxe Ruth de Aquino como colunista para escrever sobre atualidades.

Ruth atua na sucursal de Época no Rio de Janeiro como colunista, blogueira e repórter especial.

 

Atualizado em março/2016 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/ruth-de-aquino/

http://www.portaldosjornalistas.com.br/noticias-conteudo.aspx?id=25

https://www.facebook.com/epoca.com.br/posts/182780151796399

https://s3.amazonaws.com/cdn.infografiaepoca.com.br/siteEpoca/Epoca_expediente.pdf

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *