Rosildo Mendes

    Rosildo Mendes Santos nasceu em Porteirinha, Minas Gerais, em 03 de maio de 1973. Mudou para acapital mineira onde estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo noCentro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH).

    Toda a carreira profissional temsido construída no Jornal Hoje em Dia, onde iniciou as atividades comojornaleiro, percorrendo toda a cidade vendendo edições do jornal. Posteriormente, foi contratado naárea administrativa do periódico.

    Em 2008, já formado, foitransferido para a redação, onde passou a fazer parte da equipe de repórteres docaderno Minas. Nessa época, se dedicou a coberturas de assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte, com destaque para a sériede reportagens publicadas em 2008 que denunciavam vários estabelecimentos na cidade que vendiambebidas alcoólicas para menores de idade. Segundo o jornalista, foi uma cobertura trabalhosa que exigiu muita dedicação ecautela na apuração dos fatos e denúncias.

    Também nesse período, criou a RMSEventos e Comunicação, agência especializada em assessoria empresarial e produçãode eventos.

    No início de 2009, trabalhou,durante seis meses, na Assessoria de Comunicação e Marketing do jornal, quando,então, retornou para a redação como repórter do caderno ClassificadosInteligentes.

    Em 2012, foi transferido para o caderno Minas da publicação.

    Rosildo possui diversos artigos publicados no Hoje em Dia,dentre eles, o artigo que fez para o mestrado em Administração (não concluído) intitulado?A Banalização da graduação no Brasil? (2010).

    Atualmente, segue com ostrabalhos na Agência e no caderno Classificados, onde produz matérias sobre osetor de construção, negócios e empreendimentos imobiliários. Eventualmente, fazcolaborações para a Editoria de Suplementos, principalmente para os cadernos deTurismo e Moda.

     

     

    Atualizado em julho de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.