Rosane Queiroz

    Rosane Queiroz é formada em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo, pela Universidade Paulista (Unip/SP), em 1992.
    Trabalhou por 15 anos na editora Globo, de janeiro de 1994 a janeiro de 2009, dez deles como editora da revista Marie Claire. Foi, depois, editora da revista customizada da Gol, na editora Trip, de maio de 2010 a fevereiro de 2011. Passou então a atuar como freelancer em textos para revistas e projetos editoriais.
    É colaboradora fixa da revista Personnalité, customizada do Banco Itaú, responsável pela seção Cá Entre Nós. Também é fixa da revista Veja Luxo. Escreve ainda para a TPM e a Mais, revista dos Supermercados Pão de Açúcar, ambas da editora Trip; para a Brasileiros, da editora Brasileiros; para a Living Alone, da editora Custom, e para a Lola Magazine, da editora Abril. Já publicou matérias na Vogue Homem, Máxima, Claudia, Casa Claudia e GQ Brasil, entre outras. Na mídia digital, colabora para a Iba, plataforma de e-commerce de jornais, revistas e livros do Grupo Abril, e edita o site Trigo É Saúde, sobre nutrição e alimentação saudável.
    Com Paloma Lopes, Rosane Queiroz dividiu o blog Garotas de Segunda, alocado no portal Blogger, de março de 2008 a agosto de 2009. Mantém o blog Miojo, no portal WordPress, desde junho de 2012, onde mergulha no mundo dos singles e compartilha seus achados de gastronomia, viagem, decoração, estilo de vida, reflexões e afins.
    Publicou o livro Só: Dores e delícias de morar sozinha (Globo, 2004) – morou 11 anos sozinha e comeu muito macarrão instantâneo até publicá-lo – e organizou O melhor do “Eu, Leitora” de Marie Claire (Globo, 2008), compilação das 20 melhores histórias reais publicadas na sessão de depoimentos Eu, Leitora, uma das mais lidas da revista. Finaliza o livro-reportagem Musas e Músicas, sobre mulheres que inspiraram canções da Música Popular Brasileira, a ser publicado pela editora Tinta Negra.
    Gosta de cantar – fez isso no Programa do Jô, de Jô Soares, na TV Globo –, de cozinhar, de preparar dry martinis e não resiste ao mundo kitsch.
    Atualizado em Fevereiro/2013 – Portal dos Jornalistas
    Fontes: