Ronaldo Prass

    Ronaldo Prass é formado em Ciência da computação, pelaUniversidade do Vale do Rio dos Sinos e em Física pela UFRGS ? UniversidadeFederal do Rio Grande do Sul de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

    Foi Programador de Sistemas Sênior na Panvel Farmácias/Dimed S/A Distribuidora de Medicamentos de 2002 – 2008

    Em Maio de 2009 entrou como professor do Instituto deInformática da UNISINOS. Ficou nessa função por 3 anos 6 meses, até outubro2012.

    Foi sócio-Gerente e programador de Sistemas da rprassitconsultoria e desenvolvimento de software.

    Desde agosto de 2010 escreve às terças e quintas-feiras paracoluna Tira-dúvidas no portal g1 sobre tecnologia, dicas de programas efuncionalidades.

    A partir de dezembro de 2011 a coluna Tira-dúvidas detecnologia passou a ser publicada no G1 em novo blog. E conforme apresenta oblog ?Ronaldo Prass dá dicas para viver bem no mundo digital?, abre para osleitores o envio de dúvidas e sugestões de temas para serem debatidos no item?comentários? que está sempre ao final de cada post. O blog mantém os itensabordados anteriormente nas colunas para os que quiserem consultar os assuntosjá publicados.

    Lá estão orientações sobre backup, de como manter e-mails,fotos e documentos em serviços na nuvem, como acessar esses serviços por meiode alguns browser(s) ou navegador, que permitem aos usuários, entrada nas suasmensagens em momentos que não haja acesso à internet ou ao serviço; ou, ainda,instruções e dicas para comprar notebook e remover o Windows 8.

    As informações ficam disponíveis sempre numa linguagemextremante prática e de fácil entendimento.

      

     

     

    Atualizado em dezembro/2012 ? Portal dos Jornalistas

     

    Fontes:

    http://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fbr.linkedin.com%2Fin%2Fronaldoprass&act=url

    http://g1.globo.com/platb/tira-duvidas-de-tecnologia