Rodrigo Saccone

    Rodrigo Kaiser Saccone é formado e pós-graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Feevale (Feevale), em Novo Hamburgo (RS).
    Iniciou a carreira na própria emissora da universidade, a TV Feevale, em 2001. Em 2005, ganhou dois troféus Galgo de Ouro, com o documentário Força Expedicionária Brasileira – Heróis Esquecidos. O documentário, que contava a história dos combatentes brasileiros que lutaram na Itália durante a Segunda Guerra Mundial, levou os prêmios de Melhor Documentário e Melhor Vídeo, na categoria Universitário Gaúcho.
    Em 2007, transferiu-se para o Grupo RBS, onde é repórter para a RBS TV e para o Canal Rural. Pelo Grupo, foi o vencedor da categoria Televisão do Concurso Tim Lopes de Jornalismo Investigativo 2012. A reportagem teve como tema o enfrentamento ao abuso e à violência sexual contra crianças e adolescentes.
    Em setembro de 2012, fez uma reportagem especial sobre o desenvolvimento no campo em Mato Grosso do Sul e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Para realizar a matéria, com o cinegrafista Marcelo Wink, percorreu quatro mil quilômetros em Mato Grosso do Sul, desvendando os efeitos do crescimento populacional desordenado nas áreas que registraram aumento da produção de cana-de-açúcar.
    Outra matéria curiosa em seu currículo foi realizada em junho de 2011, em Santo Antônio da Patrulha (RS), sobre possíveis fantasmas que habitam o Presídio Estadual abandonado da cidade. A matéria foi exibida no Teledomingo, da RBS TV.
    Atualizado em outubro/2012 – Portal dos Jornalistas
    Fontes: