Roberto Santanna

Roberto Santanna Jornalista de 1972. Já atuou em mais de quinze jornais e revistas do Rio de Janeiro e Bahia. 

Passou pelas revistas Fatos&Fotos e Manchete. Há mais de 20 anos trabalha na Folha da Praia, revista que fundou há 21 anos. José Roberto Santana Lima nasceu em Ilhéus (BA) no dia 6 de agosto de 1957. 

Formou-se em jornalismo pela Faculdades Integradas Hélio Alonso, no Rio de Janeiro. Iniciou a carreira como “foca” de jornal no Diário da Tarde, em Ilhéus, Bahia, quando foi contratado após ter conseguido uma Manchete sobre um incêndio horas após o mesmo ter acontecido, pela madrugada. 

Depois foi chamado para abrir a primeira Sucursal em Ilhéus do jornal Diário de Itabuna e foi sendo convidado como Repórter e/ou Colunista em vários outros jornais da região, a exemplo da Tribuna do Cacau, Diário do Cacau, Jornal Semanário, Shopping News, Tribuna da Bahia, A Tarde, Jornal da Bahia e Correio da Bahia. 

Quando decidiu ir ao Rio de Janeiro estudar Comunicação na FACHA, em Botafogo, foi trabalhar nas revistas Fatos & Fotos e Manchete. 

Em 1990 Roberto resolveu ser dono de um jornal e fundou o Folha da Praia, que após 12 anos se tornou uma revista que é totalmente colorida, com Distribuição Grátis, 10 mil exemplares, bimensal. A publicação completou 20 anos em 2012.

Atualmente é diretor regional/Bahia da ABRARJ (Associação Brasileira de Revistas e Jornais) SP.

  

Atualizado em Janeiro de 2012 – Portal dos Jornalistas

Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *