Roberto Araújo

    Roberto Carlos de Souza Araújo nasceu em Araçatuba (SP) nodia 01 de fevereiro de 1952. É formado em jornalismo pela Fundação ArmandoÁlvares Penteado, São Paulo/SP,  desde 1974.

    Iniciou sua carreira em 1972 fazendo alguns trabalhosfreelancer.

    Em 1977 começou na reportagem geral do Jornal da Tarde dosáureos tempos. Fazia, além da reportagem do dia, reportagens especiais ecomportamentais como era prática do JT desse período.

    Em 1979 iniciou na revista Duas Rodas, em 1981 foi promovidoa redator-chefe. Lançou a Revista Videogame, a revista Computer Games,acumulando funções. Em 1995 foi para a Editora Europa como diretor de redaçãopara lançar a Revista do CD-ROM, uma publicação que formou uma geração deusuários de computadores.

    AtualmenteRoberto é Diretor Editorial da Editora Europa respondendo pelas revistas:Natureza; Fotografe Melhor; Viaje Mais; Revista Oficial do PlayStation; RevistaOficial do XBox 360; Revista dos Vegetarianos; Revista Video&Som; revistaComputer Arts; revista Computer Arts Projects; 3D World Brasil: revista Www.com.br;revista Mundo dos SuperHeróis; revista Técnica&Prática de Fotografia erevista FilmMaker


    Atualizado em dezembro de 2011 – Portal dos Jornalistas