Roberta Jungmann

Roberta Jungmann é recifense e formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco (Ufpe/PE), em 1988.
Começou a carreira ainda estudante, como repórter na extinta TV Tropical (PE). Foi também repórter na TV Manchete (PE) e na TV Jornal (PE). Em seguida, foi trabalhar na produção da TV Pernambuco (PE).
Em 1997, foi convidada para atuar como assistente do colunista social, poeta e artista plástico Orismar Rodrigues (1943-2007), no Jornal do Commercio (PE), função que ocupou por onze anos. Após a morte de Orismar, assumiu como titular da coluna Dia a Dia. Mantém, desde 2009, o blog Social 1, com Mirella Martins, Gustavo Belarmino e Felipe Andrade, em que segue falando dos eventos sociais da capital pernambucana.
Foi agraciada com a Medalha de Mérito Joaquim Nunes Machado, no grau Prata, do Tribunal Regional de Pernambuco (TRE/PE), em 2004, e foi eleita Destaque do Jornalismo do prêmio Tacaruna Mulher 2008. No dia 22 de setembro de 2011, foi agraciada com a Medalha de Mérito José Mariano, a maior comenda da Câmara Municipal do Recife, que leva o nome do patrono da casa, concedida a personalidades que se destacam na prestação de serviços ao Município.
Atualizado em agosto de 2011
Fonte:

 

Começou a carreira como estagiária da TV Jornal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *