Ricardo Monzillo

    Ricardo Monzillo nasceu na cidade de São Paulo no dia 17 de maio de 1963. Se formou jornalista, em 1987, pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM-FAAM).
     
    Começou a carreira ainda com 18 anos, como assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, onde atua desde então.
     
    Em 1987, estreou em redação no Grupo Bandeirantes, tendo atuado na emissora por quase 15 anos. Lá passou por tevê e rádio onde exerceu as funções de produtor, editor de esportes, além da coordenação de rede e de jornalismo nos telejornais: Jornal São Paulo; Rede Cidade; Brasil Urgente; Jornal da Band e Jornal da Noite.
     
    Por dois anos atuou na RedeTV!, entre agosto de 2002 e agosto de 2004, como produtor de jornalismo. Na emissora foi apurador, editor, produtor, coordenador de rede e dos jornais: Notícias do Brasil; TV Esporte Notícias e Leitura Dinâmica.
     
    É colunista do site Central Esportiva, além de locutor e apresentador da Rádio Brasil MPB, onde também é responsável pela editoria de esportes.
     
    Como docente é professor dos Cursos de Assessoria de Imprensa no SENAC Santo Amaro e também ministra o curso de Jornalismo Esportivo.
     
     
     
    Atualizado em fevereiro/2013 – Portal dos Jornalistas
     
    Fonte:
    Informações fornecidas pelo jornalista.