Ricardo Hiar

Ricardo Reis Hiar nasceu na cidade de Suzano em 22 de abril de 1981. Se formou jornalista em 2002 pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC)/SP. Concluiu mestrado em comunicação social pela Universidade Metodista em São Bernardo do Campo, além de um MBA em negócios da sustentabilidade na Universidade Católica de Santos/SP.
 
Começou a carreira ainda como estagiário na Agência de Notícias da Universidade de Mogi das Cruzes, comandada pelo jornalista Laerte Fernandes. A atividade na escola contribuiu para os passos seguintes na profissão, seja na mídia impressa ou assessoria de imprensa.
 
No início de 2002, entrou no jornal Imprensa Livre, de São Sebastião/SP, como estagiário no caderno de Cidades. Passou pela assessoria de imprensa na Prefeitura de São Sebastião e de volta ao Imprensa Livre, em 2004, foi correspondente do jornal na cidade de Caraguatatuba.
 
Entre setembro e dezembro de 2005, mesma data em que deixou o Imprensa Livre, fez trabalhos como repórter freelancer para o Jornal Valeparaibano, ainda no Litoral Norte de São Paulo.
 
Foi assessor de comunicação do Instituto Mamulengo Social por dois anos e também do Centro Universitário Módulo, por cerca de seis meses.
 
Deixou de ser corresponte e passou a diretor responsável do Imprensa Livre em maio de 2010. Para assumir o cargo retornou à São Sebastião/SP.
 
É colaborador da Folha de S.Paulo no litoral norte de São Paulo
 
 
 
 
Atualizado em março/2013 – Portal dos Jornalistas
 
Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista.
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *