Ricardo Freiesleben

Ricardo Freiesleben Pereira nasceu em São Paulo, no dia 12 de maio de 1982. É jornalista formado pela Universidade São Judas Tadeu (Usjt/SP), em 2004. Fez o Circuito Estado de Jornalismo ? Novos Talentos, promovido pelo jornal O Estado de S.Paulo, em 2004; o curso Assessoria de Imprensa, do Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo; e o curso Marketing Esportivo, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Começou na profissão como estagiário na Ateliê Comunicação, em julho de 2002. Em outubro de 2003, foi para a rádio Transamérica, atuando como editor de Economia e de Esportes do programa Transnotícias, e como auxiliar de produção do programa Rock Motor. Ficou na emissora até novembro de 2005. Então, já trabalhava como apresentador e âncora do programa Futebol Debate no portal AllTV, transmitido ao vivo, onde permaneceu até agosto de 2006.
Foi redator e editor na Agência Placar/Tempestade Comunicação (SP), entre fevereiro de 2006 e janeiro de 2008, primeiramente como responsável por conteúdo SMS e depois como setorista de clubes de futebol, além de produzir matérias especiais. Paralelamente, atuou como freelance para PSA Peugeot Citroën Brasil (RJ), de 2006 até o início de 2009, produzindo um boletim semanal com notícias do setor automotivo. Foi editor do portal Yahoo!, de 2008 a meados de 2010, quando começou a trabalhar na Rede Bandeirantes de Televisão (SP).
De abril a maio de 2011, prestou serviços para a agência AG2 Publicis Modem. Está no portal UOL desde junho de 2011, como redator do UOL Esporte.
É imbatível no PS3. Torce para o São Paulo Futebol Clube.
Atualizado em novembro de 2011.
Fontes:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *