Renato Pezzotti

    Renato Pezzotti nasceu em 24 de agosto de 1976 em São Paulo/SP. É formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo-SP. Na mesma instituição também cursou Direito. Pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) concluiu MBA em Master in Business Communication.
     
    O início da carreira ocorreu em 2001, na extinta Rede Mulher, trabalhando com esporte. No ano seguinte, transferiu-se para a AllTV, primeira emissora 100% web no Brasil, como pauteiro. Em 2004, voltou ao esporte, trabalhando como editor do site ativo.com, um portal sobre a prática de esportes, como atletismo, ciclismo, caminhada e demais modalidades semelhantes. Renato também passou um período como assessor de imprensa na Linhas Comunicação, atendendo contas como Circuito Cultural Banco do Brasil e Multishow.
     
    Entre 2006 e 2012, foi repórter e depois editor da revista Meio & Mensagem, sendo responsável pelo site deste veículo, dedicado a notícias sobre os veículos de comunicação e os profissionais que neles trabalham. Em 2011, acompanhou in loco a Copa América de futebol, na Argentina. No ano seguinte, esteve na Olimpíada de Londres, escrevendo matérias para o Meio & Mensagem.
     
    Em setembro de 2012, passou a ser Gerente de Conteúdo e Comunicação da 9ine Sports & Entertainment, do Grupo WPP, onde era responsável pela área de relações públicas da agência e da carteira de atletas da companhia (Ronaldo Nazário, Anderson Silva, Bruno Rezende, Falcão, André Akkari e Pedro Barros).
     
    No ano seguinte, passou a escrever para o Update or Die, uma comunidade de profissionais ligados às áreas de criatividade e early adopters que trabalham com inovação. Entre outubro de 2013 e fevereiro de 2014, foi gerente da conta de relações públicas da HSR, uma holding de empresas de pesquisa.
     
    Trabalhou com projetos de conteúdo para o Festival do Clube de Criação de São Paulo, agência Profile PR, Pivot Produtora e foi editor do site do Wave Festival in Rio 2014, um dos maiores eventos de publicidade latino-americano.
     
    Desde janeiro de 2014, é gerente de comunicação e planejamento de PR da Agência TUDO, do Grupo ABC. É responsável pelo departamento de comunicação da companhia. Atua em conjunto com a área de planejamento da agência, com o objetivo de oferecer estratégias integradas de relações públicas aos clientes. Também é colaborador do site Torcedores.com.
     
    Ganhou o Prêmio Comunique-se de 2011, na categoria Propaganda e Marketing.
     
     
    Atualizado em julho/2014 – Portal dos Jornalistas
     
    Fontes:
    Informações conferidas pelo jornalista