Renata Capucci

    Renata Capucci Sternick nasceu em 19 de abril de 1973 no Rio de Janeiro. É bacharel em Jornalismo pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha/RJ) – Rio de Janeiro / RJ. Trabalhou na Rede Manchete até 1995, apresentando o Rio em Manchete e, eventualmente, o Jornal da Manchete.

    Naquele ano, estreou na Rede Globo, apresentando diversos telejornais, como o Jornal Hoje e o Bom Dia Brasil, e fez reportagens para o Jornal Nacional e o programa Fantástico.

    Em 1999, narrou o desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, ao lado de Fernando Vanucci. Pouco tempo depois, recebeu convite para apresentar o De olho no Big Brother.

    Em outubro de 2009, deixou o comando do RJTV para se dedicar às reportagens da rede. Desde dezembro de 2009 realiza as entrevistas de sábado para o Jornal Hoje. Em novembro de 2013, voltou a ser apresentadora eventual do RJTV e também a participar do rodízio de apresentadores eventuais do telejornal.

    A jornalista é casada há dez anos com o cirurgião plástico Ivo Sternick com quem tem duas filhas, Lily e Diana Sternick. É apaixonada por Londres, por viagens e por comida gostosa.

    Em dezembro de 2013 lançou o blog de culinária Spicy Life. Desde lá dedica seu tempo também escrevendo sobre seu maior lazer: a gastronomia. O trata se propõe a ser “um blog sobre viagens dentro e fora da cozinha”.

    Em julho de 2014 segue na equipe de apresentadores do Jornal Hoje, deu um tempo para o blog e como ela mesma diz no post “abduzida pela Copa do Mundo [no Brasil]”.

     

     

    Atualizado em julho/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://spicylife.com.br/

    https://twitter.com/turmadacapucci

    https://www.facebook.com/capucci.renata/info