Renata Afonso

Renata Afonso é formada em jornalismo pela Universidade Metodista em São Bernardo do Campo, no ano de 1996.

Começou a carreira em 1995, no Diário do Grande ABC, ainda no terceiro ano de faculdade. Escrevia para editoria de Vestibular e de Cidades. No ano de sua formatura foi escolhida como melhor repórter de tv do curso noturno, recebendo o prêmio Talento Metodista.
 
Ao terminar a faculdade, ficou duante três meses na Inglaterra. Após retornar para o Brasil, trabalhou por dois anos no grupo Folha, de 1998 a 2000. Foi repórter de cidades dos jornais Folha da Tarde e Agora São Paulo. Também fez parte da equipe que ajudou a criar o jornal Agora.
 
Foi editora de variedades do Notícias Populares, mas como sempre quis televisão, em 2000, saiu da Folha e passou a ser produtora na TV Vanguarda, afiliada da rede Globo no Vale do Paraíba. Encerrado o contrato temporário, depois de seis meses seguiu para a TV Diário, afiliada da Globo em Mogi das Cruzes. Exerceu as funçoes de produtora, editora e repórter. Ainda, nos fins de semana era chefe de plantão.
 
Em 2002 voltou para São Paulo para trabalhar como repórter da Rede Mulher (hoje Record News). Ficou por lá até 2007, ano em que foi a Las Vegas, nos Estados Unidos, para uma matéria especial no Grand Canyon.
 
Em seguida entrou para a Redetv! como repórter do jornal RedeTV News, também fez algumas viagens internacionais pela emissora.
 
Em 2012, viajou à Inglaterra para entrevistar Roger Moore em matérias especiais sobre os 50 anos de James Bond. 
 
Mantém um blog onde conta as suas aventuras na reportagem. 

Renata Afonso deixou a rede tv em julho e desde agosto de 2013 está frilando para produtoras e para o canal futura, em SP. Também faz parte da equipe de mídia training de algumas agências. 

 
 
Atualizado em fevereiro/2014 – Portal dos Jornalistas
 
Fonte: informações conferidas pela jornalista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *