Raquel Landim

    Raquel Landim, formou-se em Jornalismo pela ECA, Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, USP/SP, em 2000 e tem mestrado em Jornalismo pela London School of Journalism na Inglaterra, em 2001, e em Negociações Internacionais pelo Programa San Tiago Dantas, convênio PUC/Unesp/Unicamp, em 2003.

    Começou como repórter da Gazeta Mercantil em junho de 1997, onde trabalho por quase três anos. Participou da equipe de reportagem fundadora no Valor Econômico onde trabalhou por mais de nove anos. Trabalhou por quatro anos na reportagem da editoria de Economia do jornal O Estado de S.Paulo.

    Pelo Estadão conquistou o 1º Prêmio TOP Etanol – Projeto Agora, na categoria: Jornalismo Impresso, com o trabalho A arma secreta do etanol.

    Seguiu a caminho da Folha de S.Paulo em junho de 2013 como repórter especial. Na Folha, com a nova estruturação do jornal, Raquel atende a duplo comando: responder a Vinícius Motta, secretário de Redação e chefe dos repórteres especiais, e a Ana Estela de Sousa Pinto, editora de Mercado.

    Segue na Folha em setembro de 2014 e assina para o jornal uma coluna diária sobre economia.

     

    Atualizado em setembro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/raquellandim/

    https://twitter.com/raquellandim

    http://br.linkedin.com/pub/raquel-landim/75/392/926