Raquel Krähenbühl

    Raquel Krähenbühl nasceu em Dois Córregos/ SP. Formou-se em Jornalismo e bacharel pela Faculdade Cásper Líbero. Durante os anos de estudante, esteve no comando do Edição Extra, um programa-laboratório em TV aberta, transmitido pela TV Gazeta à 0h do primeiro domingo de cada mês.

    Começou sua carreira recém-saída da faculdade e, em menos de seis meses tornou-se correspondente da Conta Corrente, o noticiário financeiro diário transmitido pela Globo News – canal de notícias, 24 horas, da Globo. No programa ela é responsável pelo relatório do mercado de ações americano que vai ao ar na edição da noite.

    Desde 2006 está na capital americana (Washington D.C.) como correspondente, onde cobriu a crise financeira e as duas últimas eleições presidenciais. Hoje é correspondente da Globo News e da RFI, Rádio França Internacional.

    Participa também do Jornal da Globo News (edição das 18h), com Leilane Neubarth, trazendo informações e repercussões de acontecimentos e posicionamento do presidente americano, Barak Obama. Em agosto de 2013 transmite os desdobramentos do ataque com armas químicas contra a população síria e as declarações do governo americano com relação ao ataque como resposta militar dos EUA à Síria.

    Antes trabalhou na TV Gazeta, TV Cultura e Rádio CBN.

    Raquel Krähenbühl pode ser lida em participações especiais no G1, o portal de notícia da Globo, diretamente de Washington.