Rafael Campos

    Luis Rafael Feitosa Campos nasceu em Picos (PI), em 23 de novembro. Estudou Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na Universidade Federal do Piauí (Ufpi/PI).
    Começou a trabalhar em 2005 no portal Meio Norte onde também passou pelo jornal e TV Meio Norte. Fazia coberturas de Cultura, Economia, Política, Cidades e Suplementos. Além disso foi editor de vários cadernos do jornal. Um dos cadernos apresentou um programa da televisão, do próprio grupo.
    Logo no início de 2010 mudou-se para São Paulo (SP) e trabalhou como freelancer na Revista da Cultura. Em maio, se mudou para Brasília para trabalhar no jornal Correio Braziliense (DF). É repórter da Revista do Correio, publicação que sai aos domingos no jornal. Escreve matérias de Comportamento, além de ser o colunista da Encontro com o Chefe.
    Algumas das reportagens que ele considera mais relevantes para a sua carreira foram desenvolvidas em pautas que envolve conhecer gente, suas histórias e realidades. A reportagem feita para a revista que mostrava histórias de homossexuais que “saíram do armário” foi uma das mais delicadas de se escrever e de grande importância.
    Em 2011 ganhou o Prêmio Sebrae de Jornalismo, na etapa distrital, com a matéria O Brasil que cresceu em 2011 e crescerá em 2012. Em 2008 foi o primeiro jornalista piauiense a ser selecionado a participar de um seminário em Berlim, na Alemanha.
    Atualizado em 28 de agosto de 2012 – Portal dos Jornalistas/DF
    Fonte:
    Informações fornecidas pelo próprio jornalista