Rafael Argemon

RafaelArgemon é santista e formou-se em Jornalismo pela Unisantos,litoral paulista.

Iniciou a carreira no jornalA Tribuna de Santos. Após a formatura, morou por um ano na Inglaterra.

De volta ao Brasil,trabalhou na revista Duas Rodas, em São Paulo, onde deu início a sua trajetóriana área de Esportes. Nessa editoria, foi também redator do site Net Gol, PortalEstadão e Portal MSN, onde participou da cobertura da competição da Copa doMundo da África do Sul e da construção do especial sobre o evento.  

Além do jornalismo diário,teve experiência como assessor de imprensa na Foco Assessoria, em São Paulo.Nessa mesma época iniciou trabalhos como tradutor de mais de 200 filmes, sériese animações da Videolar.

Foi convidado pelaEducarede, da Fundação Telefônica, em São Paulo para ser responsável pelaredação e edição de matérias para editoria de Educação, com ênfase no uso detecnologia e internet, no ensino. A mesma função o levou a assumir a editoria doportal do Governo de Estado do Pará, período em que morou em Belém.

Em seu retorno à São Paulo,trabalhou como freelancer no PortalG1, na editoria de Tecnologia e Games.

Foi então contratado paratrabalhar no Portal R7, onde escreveu matérias para o site oficial do programaA Fazenda 2 e para o blog do Big Brother Brasil, edição 10. Em seguida,transferiu-se para o  Uol , onde fez acobertura dos reality shows A Fazenda3 e BBB11. Foi também editor de chamadas do portal para plataformas mobile(celulares e tablets).

Além de trabalhar como editor assistente narevista e site Time Out/São Paulo, Rafael faz tradução de legendas de filmespara a Produtora 2 Pontos e escreve sobre games para a revista +Soma e mantémcolunas, em português e inglês, na revista Brasilian Vibe, de Vancouver, noCanadá.


 

Atualizado em setembro de 2012 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

br.linkedin.com/pub/rafael-argemon/41/536/246

http://www.timeout.com.br/sao-paulo/

http://www.brazilianvibe.ca

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *