Péricles Malheiros

    Péricles Malheiros é formado em Jornalismo pela Universidade Bandeirante.

    Descreve uma trajetória de carreira dedicada ao setor automotivo. Ele conta como foi o início no jornalismo e a dedicação ao automobilismo: “Comecei a atuar no segmento antes mesmo de me formar. Iniciei minhas atividades em 1993 colaborando na própria Quatro Rodas, onde fiquei até concluir o curso, em 1999”, revela.

    Péricles acumula passagens pelas revistas Automóvel & Requinte, em suas duas fases – tanto na editora Camelot como na Peixes – e na Full Power.

    Retomou os trabalhos em Quatro Rodas como colaborador e, agora, integra em definitivo o time de editores da publicação. Desde o início de março de 2009, é editor.

    É responsável pelos testes e comparativos da mais conceituada e conhecida publicação sobre automóveis da América Latina. Tem uma visão diferenciada sobre ações efetivas de sustentabilidade. “Sem dúvida, os fabricantes estão produzindo modelos que causam menos impacto ao meio ambiente, mas é importante que as pessoas se conscientizem de que o seu comportamento ao volante é ainda mais importante do que o simples ato de colocar um carro verde na garagem”, diz Malheiros.

    Em julho 2012 a equipe de Quatro Rodas lançou o especial Melhor Compra, que foi criado em 2001 como parte da edição regular da revista, ganhou vida própria em 2006. O especial 2012 elegeu 115 modelos de carros novos em 33 categorias, em um universo de aproximadamente 1.100 versões. Em usados, são 78 indicações em 26 categorias. Péricles atuou na edição do especial.

     

     

    Atualizado em agosto de 2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    www.instame.com.br/periclesmalheiros

    https://www.facebook.com/pericles.malheiros

    Edição 162 – 29/6 a 5/7/2012