Paulo Justus

    Paulo Justus formou-se em Tecnologia em Artes Gráficas pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná  (Uft/PR), e em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, onde também fez especialização em Sociologia Política. Faz mestrado em Comunicação Social na Fundação Cásper Líbero, onde pesquisa as transformações que as mídias sociais trouxeram à comunicação corporativa. 
     
    Começou a carreira como produtor de conteúdo estagiário na agência PontoCom Produção Interativa, em Curitiba. Na capital paranaense, trabalhou também como repórter de Política e Economia e repórter fotográfico nos jornais O Popular do Paraná e Jornal de Araucária, além de escrever para a revista Ideias, que trata da Política, Economia e Cultura do Estado.
     
    Mudou-se para São Paulo onde fez o curso de Jornalismo Aplicado ministrado pelo jornal O Estado de S.Paulo e reconhecido como extensão universitária pela Universidade de Navarra, na Espanha.
     
    Atuou no semanário Economia Interativa  e nos jornais O Estado de S.Paulo e Jornal da Tarde, onde escreveu a coluna Seu Bolso, traduzindo a linguagem econômica para a compreensão do cidadão comum.
     
    Transferiu-se para o Brasil Econômico, na  editoria Nacional, onde cobriu Economia e Política, incluindo as eleições presidenciais de 2010 e a posse da presidenta Dilma Rousseff em 2011.
     
    Vinculado à agência de notícias Infoglobo, produz matérias sobre Economia, Negócios e Tecnologia para o jornal O Globo, na sucursal paulista, e também para o site, redes sociais e iPad do veículo.     
     
    Em março de 2013, tornou-se repórter na sucursal da revista Dinheiro, em Brasília/DF, no lugar de Guilherme Queiroz.

     

    Atualizado em março/2013 – Portal dos Jornalistas
    Fontes:
    Jornalistas&Cia- ed. 889