Paulo Guilherme

    Paulo Guilherme de Moraes Ramos de Oliveira, conhecido com Paulo Guilherme Guri, nasceu em São Paulo, capital, no dia 10 de abril de 1970. É bacharel em Jornalismo, formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), em 1993.

    Começou a carreira em 1989 como repórter de esportes no Jornal da Tarde. Em 1993 foi trabalhar no O Estado de S. Paulo, também como repórter esportivo. 

    Foi editor no site PSN.com , passou pela Editora Abril, como repórter e editor da Revista Placar. Transferiu-se para a agência Thomson Reuters como editor na área de Esportes.

    Participou da cobertura de eventos esportivos importantes como Copa do Mundo nos Estados Unidos em 1994, a de 1998, na França. Cobriu, ainda, as Copa América no Uruguai e Bolívia, Copa das Confederações no México, e também do GP Brasil de Fórmula 1. 

    Em 2005 voltou ao Jornal da Tarde, desta vez para atuar como editor-assistente nas editorias Cidade e Geral.

    Convidado pelas Organizações O Globo, exerceu funções de editor de home, editor de VC no G1, editor de Carros e Empregos, coordenador de pauta e editor de educação, até assumir a edição geral do portal de notícias da Globo.

    Escreveu os livros ”Goleiros – Heróis e Anti-heróis da Camisa 1”, lançado Editora Alameda, que conta histórias curiosas e emocionantes sobre goleiros consagrados e ”Os Maiores Laterais do Futebol Brasileiro”, pela Editora Contexto, obra que apresenta, também, a  coleção sobre os onze melhores jogadores de cada posição.

    Em 2009 recebeu o Prêmio Abraciclo de Jornalismo na categoria Internet pela matéria ?A importância da proteção do capacete?.


    Atualizado em setembro de 2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fontes –

    http://br.linkedin.com/pub/paulo-guilherme-guri/29/233/820