Paulo Cobos

Paulo Cobos trabalhou por 16 anos na Folha de S.Paulo, onde iniciou a carreira profissional em 1997. Inicialmente, atuou como repórter, chegando a editor-adjunto do caderno de Esportes do jornal, em outubro de 2010.
Cobriu as Copas do Mundo de Futebol do Japão/Coreia do Sul 2002, da Alemanha 2006 e da África do Sul 2010, acompanhando o dia-a-dia da seleção brasileira desde 2003. Durante a cobertura da copa africana, comandou bate-papos e comentou os jogos pela web, teclando diretamente dos locais onde aconteciam os jogos. Cobriu, também, os jogos do tenista Gustavo Kuerten no circuito da Associação dos Tenistas Profissionais e as Olimpíadas de Londres 2012.
Em outubro de 2012, entrou para a equipe comandada pelo editor-chefe Julio Gomes no portal e mobile do grupo Espn Brasil, ocupando o cargo de editor. O convite veio com a nova arrancada do Espn online, que passou a cobrir diariamente, com reportagem de campo, os grandes clubes de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de aumentar a produção de vídeos próprios e programetes para o site e para a plataforma Watch Espn, aumentando a equipe de 16 para 30 profissionais em coberturas esportivas.
Atualizado em outubro de 2012 – Portal dos Jornalista
Fontes:
J&Cia – Edição 866 – de 3 a 9/10/2012
Jornal Folha de S.Paulo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *