PAULO ATZINGEN

Paulo Roberto Von Atzingen nasceu em 21 de dezembro de 1962, em São Paulo, capital. É bacharel em Letras e Artes, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Pará, UFPA, em 2002.

Deu início à trajetória profissional como repórter foi no jornal Folha do Norte, em Belém do Pará, produzindo matérias do cotidiano, em 1999.

No ano seguinte, ficou alguns meses em O Liberal, também como repórter. Produziu várias matérias para o jornal O Paraense, principalmente no interior do Pará, com abordagens sobre os conflitos entre madeireiros, posseiros e pequenos agricultores.

Em 1999, fundou em Marabá, no Pará, a revista Paysage – Cultura, Meio-Ambiente e Turismo, que teve 23 edições e foi descontinuada em 2001.

Entre 1989 e 2001, publicou, via edital na Secult-PA, dois livros de contos: Cronicontos Marabaenses pela Editora Cejup e O Boi e o Ferro Gusa, lançado pela editora Falângola. Em 2007 lançou o livro de contos O Turista Encarnado pela editora Meca-SP.

Em 2003 iniciou a trajetória na área do Turismo como correspondente, assinando uma página no jornal Brasilturis, enviando textos de Belém do Pará. Em 2004 passou a trabalhar na redação do Brasilturis em São Paulo, onde atuou por um período.

 Em 2005 criou o portal de notícias Diário do Turismo que em novembro de 2014 segue na direção executiva.

 

 

Atualizado em novembro/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações conferidas pelo jornalista.

https://br.linkedin.com/pub/paulo-atzingen/29/598/177

http://www.diariodoturismo.com.br/Di–Frio-de-uma-Cuba-ainda-livre————F-por-Paulo-Atzingen–A_33848

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *