Paula Craveiro

    Paula Craveiro nasceu em São Paulo (SP), faz aniversário em 26 de agosto. É pós-graduada em Jornalismo Cultural pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp/2006), graduada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi (2002) e técnica em Tradução e Interpretação – Inglês/Português (1998).

    Iniciou no jornalismo em 2002, com passagem pelas editorias de Seguros, Responsabilidade Social/Terceiro Setor, Negócios, Finanças, Nutrição e Cultura; exerceu as funções de jornalista responsável, repórter, redatora, relatorista, assistente de redação e revisora de textos. Com ampla experiência em publicações segmentadas, já escreveu para as revistas como Apólice, Seguro Total, IBEF News, Filantropia, entre outras.

    Atua desde 2007 como assessoria de imprensa, nos segmentos de Mercado de Capitais, Responsabilidade Social, Terceiro Setor, Direito, Saúde (Nutrição e Acupuntura) e Comportamento (Tatuagem). Entre seus principais clientes estão o Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-3) e a Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec Nacional e Apimec SP).

    Como revisora, já atendeu a clientes como Saraiva Educação/Editora Érica, Escola Paulista da Magistratura, Prefeitura do Município de São Paulo, Editora Blucher, entre outros.

    Também tem experiência como assistente editorial, em selo de livros técnicos.

    Paula mantém site com informações para pautas, contato e intermediação com as entidades que atende, além de acesso ao seu portfólio profissional.  

     

     

    Atualizado em março/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pela jornalista

    http://www.paulacraveiro.com.br/

    J&Cia – Edição 869 – 24 a 30 de outubro de 2012

    http://www.linkedin.com/in/paulacraveiro

    https://twitter.com/paulacraveiro