Paula Bittencourt

Paula Bittencourt desenvolve sua trajetória no jornalismo de Palmas e do Tocantins.

Formada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), em 2001, a jornalista já atuou em diversos veículos de comunicação e assessorias de imprensa no Estado. Com experiência nos diversos ramos do jornalismo.

Paula começou a carreira como repórter da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo no Tocantins. Ainda no Grupo Jaime Câmara, atuou como repórter e colunista do Jornal do Tocantins, sendo que sua última passagem pela casa foi neste ano de 2015.

No governo do Estado, Paula foi repórter, editora e apresentadora na TVE Tocantins (TV Brasil), além de diretora de Jornalismo na Secretaria de Educação e na Agência Tocantinense de Notícias. Voluntariamente, Paula também atuou como assessora de imprensa da Escola da Apae de Palmas, com a meta de fortalecer a equipe de voluntários de diferentes áreas que acreditam e respeitam o movimento apaeano.

Na Revista Mulheres, Paula atua desde o início da carreira como coordenadora de Jornalismo. A publicação, que até 2014 era impressa, ganhou formato de site em janeiro de 2015 e funciona como um espaço aberto ao debate das questões de gênero. Com foco no empoderamento da mulher e na valorização do sexo feminino e promoção da igualdade entre os povos.

Duas vezes reconhecida pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo, em 2008 ficou em primeiro lugar nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com o trabalho: Solução ambiental para a Industria Cerâmica, veiculado na Globo News. A reportagem foi desenvolvida por Paula Bittencourt, Francine Haddad, Nonato Carneiro e Elton Martins.  O objetivo do prêmio é reconhecer os trabalhos veiculados na imprensa nacional relativos ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil. A jornalista ainda foi selecionada para representar o Tocantins em intercâmbio profissional na Austrália (IGE/Rotary).

Paula Bittencourt foi a 5ª colocada da Regional Norte pelo trabalho desenvolvido no Jornal do Tocantins/Palmas, na eleição dos +Admirados Jornalistas Brasileiros. A votação é realizada anualmente por Jornalistas&Cia em parceria com a Maxpress.

 

Atualizado em dezembro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

 www.revistamulheres.com

http://www.clebertoledo.blog.br/noticia/10685/paula_bittencourt_assume_a_assessoria_da_apae_de_palmas/index.html

http://www.df.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/DF/Pr%C3%AAmio-Sebrae-de-Jornalismo-divulga-vencedores-regionais

https://www.facebook.com/mulheres.tocantins

https://twitter.com/bitencourtpaula

http://revistamulheres.com/index.html

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *