Patrícia Visconti

    Patrícia Visconti se formou no curso de Comunicação Social ? Jornalismo, em 2006, pela Uninove – Universidade Nove de Julho / São Paulo, SP, onde também estuda Publicidade e Propaganda.
    Aficionada pelo universo cultural e de entretenimento. É fã do grupo pop americano Backstreet Boys, que fez grande sucesso durante os anos 1990, sempre buscou assuntos do gênero. Por isso, antes de terminar a faculdade, em 2004 integrou a equipe do portal Music On Line, onde atuou como repórter e auxiliar na promoção de conteúdo.
    Já formada, em 2007 teve uma breve passagem como repórter pelo jornal Acetur News, do bairro Tucuruvi, zona norte de São Paulo, SP.
    Em 2008, em parceria com a irmã gêmea, Priscila Visconti, criou uma publicação própria, que lhe proporcionasse maior liberdade editorial, para tratar exclusivamente sobre a cultura pop mundial. Daí surgiu o boletim impresso em formato A4 O Barquinho Cultural, distribuído nas estações de metrô, porta de universidades, de cursinhos, pontos de ônibus e que durou menos de um ano, devido à escassez de apoiadores.
    É editora do blog O Barquinho Cultural, que substituiu o boletim impresso, no qual são veiculadas informações gerais sobre o universo pop, transitando pela literatura, tecnologia, teatro, música, cinema e fotografia.