Patrícia Kogut

Patrícia Kogut nasceu no Rio de Janeiro (RJ). É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ).
Pretendia ser tradutora, como a mãe, passou no vestibular de Letras da PUC/RJ e até começou a frequentar as aulas. Apaixonou-se, porém, pelo rádio e mudou de curso. Acabou, mesmo, se dedicando ao jornalismo impresso.
Trocou o curso diurno pelo noturno para começar a carreira jornalística na revista Fatos (RJ), da Bloch Editores, empresa onde trabalhou por quase dez anos. Passou, também, pelas redações da Pais & Filhos (RJ) e Desfile (RJ).
Desde 1995, trabalha no jornal O Globo (RJ). Escreve a coluna diária Controle Remoto, no Segundo Caderno, sobre os bastidores do mundo da televisão, que é reproduzida em outros jornais das Organizações Globo.
Mantém o blog patríciakogut.com no portal Globo.com desde 2003, onde escreve sobre a programação da tevê, o mundo artístico e dá as tradicionais Nota 10 e Nota 0, seção que provoca tanta repercussão quando publicadas no jornal.
É irmã da cineasta Sandra Kogut, diretora de Um Passaporte Húngaro (2001). É casada com o jornalista Ali Kamel, diretor da Central Globo de Jornalismo.
Atualizado em novembro de 2011.
Fontes:

 

Começou a carreira na revista Fatos, da Bloch Editores, no Rio de Janeiro, empresa onde trabalhou por quase dez anos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *