Patrícia Cavalheiro

    Patrícia da Cruz Cavalheiro nasceu em Pelotas, RS, no dia 22 de fevereiro de 1975. Estudou Jornalismo na Universidade Católica de Pelotas UCPel/RS.

    Ainda como estudante, bateu na porta da sede RBS TV, em Pelotas, e tentou se candidatar à vaga recém-aberta para âncora do Jornal do Almoço. Conseguiu ingressar na emissora como estagiária – e nunca mais deixou de trabalhar em televisão.

    Logo depois de se formar, em 1996, passou uma temporada no SBT do Paraná. Retornou ao Rio Grande do Sul após oito meses e, pela segunda vez no Grupo RBS, passou pelo Canal Rural, pela Tvcom e pela sucursal de Brasília. Há seis anos está no núcleo da Globo em Porto Alegre, RBS TV.

    Ainda no início da carreira, passou por uma situação complicada ao realizar uma reportagem em Foz do Iguaçu. A denúncia de que um carro oficial fazia a travessia na rota de contrabando desagradou autoridades e a equipe acabou presa na aduana. Só foram liberados depois da intervenção do advogado e de executivos da emissora.

    A cobertura sobre o incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, por exemplo, contou com a participação da jornalista, que ouvia famílias abaladas pela tragédia e, com sensibilidade e cuidado, apresentava as histórias no vídeo. A cobertura de Santa Maria fez com que ficasse 21 dias consecutivos longe de casa.

    Conheceu uma outra face do jornalismo ao atuar na produção para o Globo Repórter, está também no Jornal do Almoço da RBS TV. Eventualmente apresenta o Bom Dia Rio Grande e Teledomingo.

     

     

    Atualizado em setembro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://redeglobo.globo.com/rs/rbstvrs/noticia/2014/09/ja-da-dicas-para-quem-busca-ficar-em-forma-com-o-inicio-da-primavera.html

    http://wp.clicrbs.com.br/desgarradosdesatolep/?topo=77,1,1,,,77&status=encerrado

    http://www.coletiva.net/site/perfil_detalhe.php?idPerfil=601