Pâmela Oliveira

Pâmela Oliveira éjornalista, nascida no RJ. 

Se especializou naárea de saúde e trabalhou nesta editoria no jornal Extra (RJ), no início dadécada, até se transferir para o jornal O Dia (RJ) em 2005. 

Em 2003, venceu pelaprimeira vez o Prêmio Alexandre Adler de Jornalismo em Saúde, quando aindatrabalhava no Extra, pela série de reportagens sobre a alteração da fórmula docontraste Celobar, usado em exames radiológicos. 

Junto com JorgeCarrasco, venceu o IV Prêmio Alexandre Adler de Jornalismo em Saúde, em 2006,pela série de reportagens Aids – violência, discriminação e descaso. 

Com a série dereportagens Dengue, epidemia anunciada, venceu o VI Prêmio Alexandre Adler deJornalismo em Saúde, na categoria jornal, em 2008. As matérias que faziamalertas para o risco de disseminação da dengue, o que acabou ocorrendo duranteos primeiros meses daquele ano. 

Ganhou menção honrosano 32º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos (2010), nacategoria especial Saúde como direito do cidadão, pela matéria Amor nos temposda Aids. 

A jornalista ministrapalestras sobre o jornalismo de utilidade pública, voltado para a prestação deserviços, denúncias de irregularidades e prevenção de doenças. 

No final do mês deoutubro de 2012, transferiu-se para o site da revista Veja. Uma das primeirascoberturas da jornalista foi o julgamento do goleiro Bruno, em Contagem/MG. 

Foi finalista do prêmio Esso/2012, na categoriaInformação científica, tecnológica ou ambiental pelos trabalhos assinados nojornal O Dia.

 

Atualizado emnovembro/2012 – Portal dos Jornalistas. 

http://www.sinmedmg.org.br/informacoes/pt-br/ler/5978/fenam-promove-a-6a-edicao-do-seminario-nacional-medico-midia

http://tvbrasil.org.br/observatoriodaimprensa/cme/090721_resumo_512.htm

https://www.ejesa.com.br/premios/

http://www.aids.gov.br/noticia/os-jornalistas-jorge-carrasco-e-pamela-oliveira-do-jornal-o-dia-com-serie-de-reportagens-aid

http://fsma.edu.br/forum/?p=110

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/caso-bruno-1-x-0-para-a-defesa?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Jornalistas & Cia – edição 869.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *