Osvaldo Tassi

    Osvaldo Tassi nascido em 20 de junho de 1941na cidade de Santa Ernestina, ainda criança foi morar em São Carlos onde aos 14 anos deu. É advogado. Aos 20 anos mudou-se para Guarulhos onde mora até hoje.

    O primeiro emprego, a primeira emissora foi a Rádio São Carlos e Rádio Progresso na década de 50 com Carlos Cerada e Antonio Walter. Em l960 seguiu para São Paulo e passou a integrar a equipe de esportes da Rádio Nacional(Globo) de Milton Gadão, Helio Priori, Carlos Aimar e Silvio Ruiz.

    Recebeu então o convite dos diretores da Rádio Difusora Hora Certa de Guarulhos e se transferiu para essa emissora e onde teve a oportunidade de realizaro um grande sonho: a criação da escola de Rádio, em 1961.

    Sobre o período recorda-se: “o nosso trabalho rendeu bons frutos revelando vários profissionais, dentre eles Hermano Henning, Eduardo Luiz(ligeirinho) Luiz Flavio Ricco, Martins Araújo, Domingos Machado, Willian Sartori.

    Trabalhou na Rádio Marconi SP, integrando a nossa equipe de esportes Wanderlei Nogueira; Passou pela equipe de Milton Peruzzi da Rádio Gazeta; Rádio São Paulo, Rádio Difusora São Paulo com Wilson Brasil.

    Na década de 70 junto com o prof. Adolfo Noronha, fundou a Rádio Difusora Universitária Guarulhos FM. Com o mesmo propósito Antônio Petri(Bandeirantes), Paulo Sodate(rádio Terra) tiveram a chance. A Universitária lançou em FM com Jaime Mendonça a música sertaneja; jornalismo e esportes.

    Convidado pela direção do Senac contribui para a formação de vários profissionais na área de locução e legislação de radiodifusão, destacando-se Haisen Habak(rádio Estadão), Odinei Ribeiro(SPN Globo),Roberto Nonato(CBN-Globo).

    Desde o início da carreira teve foco no esporte e foi conversando com os esportistas da cidade que decidiu montar a Liga de Futsal local.

    Tassi já havia ocupado o cargo de presidente da Liga Guarulhense de Futebol, e em 1976 junto com alguns esportistas fundou a Liga Guarulhense de Futebol de Salão, sendo o primeiro presidente da entidade.

    Como radialista foi trabalhar na Rádio Gazeta e depois na Rádio Nacional (Globo). Ficou pouco na emissora e na sequência começou a trabalhar na Rádio Boa Nova. Nas emissoras em que trabalhou transmitiu inúmeros eventos importantes de Guarulhos, como: Eleições, Desfiles de carnaval, Desfile de 7 de setembro, noticiários da cidade, jogos de futebol e futsal foram tantos que ele perdeu a conta, luta de boxe e vários outros eventos.

    Foi presidente do time de futebol profissional da cidade, o AD Guarulhos.

    Em 2015 continua a ser um dos mais importantes narradores do programa Câmera Esportiva da TV Cantareira, de Guarulhos. O Câmera Esportiva leva ao ar além de muita informação, reportagens especiais, comentários, debates e a cobertura dos principais eventos esportivos. Vai ao ar as Segundas, Quartas e Sextas às 19:00 horas.  Sempre ao Vivo. Os espectadores podem ainda participar interagindo pelo Facebook e via videoconferência no Google Plus.

    Osvaldo Tassi é conhecido como “a lenda viva do esporte”.]

     

    Atualizado em Janeiro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www.guimaguarulhos.com.br/onde-esta-voce-det.php?id=44

    http://cantareira.tv/?page_id=555