Oscar Ulisses

Oscar Ulisses Santos nasceu em Osvaldo Cruz (SP), em 20 de junho de 1957.
Começou a carreira em 1974, na cidade de Londrina (PR), para onde foi trabalhar como repórter, apresentador de programas musicais, locutor esportivo e radioator na rádio Clube da cidade. Na época, Osmar Santos, seu irmão, já era bastante conhecido e tido como um dos maiores narradores esportivos do País, o que influenciou bastante a carreira de Oscar.
Mudou-se para São Paulo (SP) em 1976, arrumando emprego como repórter na rádio Jovem Pan, onde trabalhava o irmão famoso. Com ele foi trabalhar na rádio Globo em 1977. Atendendo convite de Fiori Gigliotti (1928-2006), transferiu-se para a rádio Bandeirantes em 1979. Ficou seis anos na emissora, onde aprendeu ainda mais os macetes da profissão com o veterano locutor e com Flávio Araujo. Foi ali também que estreou como narrador de Automobilismo, no GP da Argentina de Fórmula-1, em janeiro de 1980.
Oscar também trabalhou em TV, narrando o Campeonato Paulista de 1998 no SBT, a temporada 2003 de Fórmula Indy na TV Record e apresentando e narrando diversos jogos na TV Manchete, entre 1985 e 1994.
Em 1986, retornou à rádio Globo de São Paulo, onde hoje narra as principais partidas de futebol e apresenta o Globo Esportivo na versão paulistana. Também apresentou por muito tempo o programa Globo Cidade.
Atualizado em novembro/2011 – Portal dos Jornalistas.
Fonte:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *