Onildo Cantalice

    Onildo Brito de Cantalice nasceu em 18 de maio de 1963. Formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), iniciou a carreira em 1991, coordenando a equipe de analistas do Panorama Setorial, divisão de estudos setoriais do jornal Gazeta Mercantil. Permaneceu no veículo até 2004.

    Em dezembro de 2003, fundou a 1º Edição Setorial Ltda, uma empresa sobre análise econômica. Em 2006, passou a escrever matérias e a exercer a função de editor executivo do Valor Econômico (SP), onde coordena a equipe de analistas do Valor Análise Setorial, divisão de análises setoriais do jornal Valor Econômico.

    Cantalice trabalhou também por cinco anos no Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), em um boletim de análise de conjuntura econômica do Brasil. Também editou quase 50 matérias especiais (página inteira) para a Gazeta Mercantil. E elaborou o caderno temático O Consumo Consciente de Alimentos para o Instituto Akatu, além de editar o estudo Responsabilidade Social das Empresas ? Percepção do Consumidor Brasileiro –  Pesquisa, para o Akutu-Market A-nalysis.

    Atualizado em janeiro/2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fonte: http://www.valor.com.br/empresas/1043344/avon-no-brasil-ja-supera-matriz, acessado em janeiro/2012. http://www.edicaosetorial.com.br/Setorial/empresa, acessado em janeiro/2012. http://www.linkedin.com/pub/onildo-cantalice/37/326/755, acessado em janeiro/2012.