Odinei Ribeiro

Odinei Ribeiro nasceu no dia 20 de outubro de 1968, em Itanhaém (SP). Fez curso de Rádio no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/SP) e graduou-se em Jornalismo pela Universidade Santa Cecília (SP).
Começou a carreira de jornalista esportivo na rádio Anchieta (SP), na cidade natal, em 1991, apresentando o programa É Hora de Esportes, que cobria os eventos da cidade e região. Foi para Cambé, no interior do Paraná, trabalhar na rádio Metropolitana (PR), antes de praticamente varrer o dial das emissoras de Santos (SP). Passou pelas rádios Cacique, Atlântica, Guarujá, Clube, A Tribuna/CBN, Cultura e Santa Cecília FM.
Em 1998, quando cursava o primeiro ano da faculdade de jornalismo, foi ser repórter do programa Esporte Total, da TV Bandeirantes da Baixada Santista, cobrindo a região do litoral sul. Passou, depois, a fazer parte da equipe de Fiori Gigliotti na rádio Record de São Paulo, onde atuava como narrador e setorista do Santos Futebol Clube. Voltou a trabalhar nas emissoras santistas, fazendo a locução dos jogos transmitidos pela TV Tribuna, afiliada da Rede Globo. Paralelamente, trabalhou também na rádio 105 FM, de São Paulo.
É narrador dos canais paulistas da Globosat, o SporTV e o PFC. Desde abril de 2011, escreve no Blog do Futebol, alocado no portal TVTribuna.com. Mantém, ainda, o seu próprio blog, o Odinei Ribeiro Jornalismo Esportivo.
Atualizado em novembro de 2011.
Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *