Nina Finco

    Nina Finco é formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Fez o curso de Jornalismo Internacional, USP/Enforex, Barcelona, Espanha. Obteve o Diploma de espanhol como língua estrangeira – DELE pelo Instituto Cervantes em 2015.

    Durante a trajetória acadêmica foi Prêmio Destaque 2014 da Universidade Metodista, com o melhor projeto acadêmico do 5º e 6º semestres de Jornalismo. E de novo em setembro de 2015 com o melhor projeto de Novas Mídias do 8º semestre de Jornalismo.

    No início da carreira em setembro de 2011 foi repórter voluntária do Jornal Brasileiro de Ciências da Comunicação, da Cátedra Unesco Metodista de Comunicação.

    Foi redatora do site do Centro de Empreendedorismo. Na página concentrava o conteúdo empreendedor de outros portais.

    A partir de janeiro de 2012 foi estagiária do site DaquiDali responsável pela elaboração de matérias, manutenção das redes sociais e sugestão de pautas.

    Ainda como estagiária passou a trabalhar para a revista ÉPOCA fazendo sugestão e elaboração de matérias (para o site e para o online) nas editorias de comportamento, geral e internacional. Ficou na função por dois anos, de janeiro de 2013 a dezembro de 2014.

    Desde janeiro de 2015 é repórter de Cultura da Época e além das funções anteriores também apresenta o canal no Facebook Ninaselfie, de vídeos, e para a coluna Ninices, sobre cultura. Antes na editoria de cultura, foi responsável pela coluna 12 Horas – seção de dicas da revista.

    O Ninaselfie – Tomorrowland estreou como mais um canal na Época em maio de 2015 e nele a repórter Nina Finco “encara o desafio de dizer em um minuto o que você precisa saber sobre cultura pop”, afirma o editor no site da revista.

    Na coluna Ninices, da edição online da revista Época, Nina trouxe em fevereiro de 2016 mais uma novidade sobre a escola de magia Hogwartes – “Há 11 escolas de magia no universo de Harry Potter uma delas é brasileira. As informações foram postadas no site oficial Pottermore pela autora de série J. K. Rowling”. Antes, já havia lembrado aos fãs do bruxinho e do professor Severo Snap, que a voz de Alan Rickman, que imortalizou o inimigo de Potter, emprestou a sua voz profunda ao personagem Lagarta Azul no filme Alice através do espelho.

    Assina o Madalenas um portal jornalístico voltado à produção de conteúdo multimídia, focado na questão da libertação feminina e no direito à igualdade de gêneros.

     

    Fontes:

    http://epoca.globo.com/vida/nina-selfie/noticia/2016/02/novo-trailer-de-alice-atraves-do-espelho-tem-voz-de-alan-rickman.html

    https://www.facebook.com/epoca/posts/10152833731051430

    https://www.youtube.com/watch?v=GRUlHlsmQg8

    http://epoca.globo.com/vida/nina-selfie/noticia/2016/02/ha-11-escolas-de-magia-no-universo-harry-potter-uma-delas-e-brasileira.html

    https://www.pottermore.com/writing-by-jk-rowling/wizarding-schools

    https://br.linkedin.com/in/nina-finco-89468678

    https://twitter.com/ninafinco