Niceia Climaco

Niceia Climaco nasceu dia 15 de setembro de 1958, em Mauá, SP. Formou-se em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), em São Bernardo do Campo, SP, e em Ciências Sociais pelo Centro Universitário Fundação Santo André (FSA), em Santo André/SP.

Niceia começou a carreira como revisora em jornais produzidos no Diário do Grande ABC, em Santo André, SP. Depois de formada, passou a revisar o conteúdo do jornal. Um ano depois, foi promovida a repórter de Economia. 

Trabalhou como repórter&ltlt;em> freelancer na sucursal  do jornal O Estado de São Paulo, no ABC e também na assessoria de imprensa da Prefeitura de Santo André, na primeira gestão de Celso Daniel, de onde saiu para trabalhar de forma independente.

Migrou para a assessoria de comunicação, e em 2003 retornou ao Diário do Grande ABC, como repórter de Economia. De lá seguiu para o Hoje Jornal, onde foi editora assistente e editora de Economia, e depois para o jornal Bom Dia ABCD, como editora assistente de Economia.

É coautora do livro ACI Diadema-35 anos, lançado em 2007, que conta a história da Associação Comercial e Industrial  de Diadema.

No jornal ABCD Maior foi incialmente produtora e editora do Caderno de Autos. Passou a editora de Economia no ABCD, cargo que ocupa hoje.

Niceia é casada com o jornalista João Geraldo, editor da revista “O Carreteiro”.

Sobre a sua carreira, diz “O mais importante é realizar um trabalho ético, decente, respeitando os limites e que, de fato, alcance o objetivo proposto: informar o leitor”.

 

 

 

Atualizado em abril de 2012

Fonte:

Informações fornecidas pela própria jornalista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *