Neivia Justa

    Neivia Justa nasceu em Fortaleza (CE) ), faz aniversário em 17 de julho. Formou-se em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, Fortaleza (1992). Em São Paulo concluiu pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM (1994), e em Administração de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, FGV (1998).

    Na Fundação Instituto de Administração, FIA/USP (2008), completou o Master of Business Administration, MBA, em Negócios de Varejo/Comércio. Na Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP (2012) fez extensão em Design e Inovação e em 2014, Relações Governamentais no Instituto de Ensino e Pesquisa, Insper. No mesmo ano concluiu especialização em Gestão e Marketing na Darthmouth University / Tuck Business School, em Hanover (Estados Unidos).

    Começou a carreira em sua terra natal, como colunista de O Povo em Fortaleza (CE) em março de 1992. No mesmo período acumulou como âncora da TV Educativa do Ceará.

    Chegou ao universo corporativo em 1993, como assistente de Marketing na Poliolefinas S/A, do grupo Braskem, função que ocupou até dezembro de 1994.

    De janeiro de 1995 a outubro de 1998 foi gerente de Comunicação Timex Group. Por cinco anos e meio gerenciou a Comunicação Corporativa da Natura.

    Em março de 2004 assumiu como sócia gerente da OZ Joias por mais de quatro anos em São Paulo. Passou a gerente sênior de comunicação corporativa da Schincariol em maio de 2008.

    Na GE Brasil em São Paulo começou a trabalhar em janeiro de 2011 inicialmente como gerente sênior de comunicação externa. Dois anos depois assumiu na empresa a chefia geral de comunicação no Brasil.  

    Migrou para a Goodyear Tire & Rubber em São Paulo como diretora de comunicação e relações públicas da companhia para América Latina em junho de 2014.

    Deixou a Goodyear em outubro de 2015 e aproveita o momento de transição para definir novos rumos profissionais.

    Segue em novembro de 2015 como Consultora sênior da EdgeMakers, plataforma web especializada no desenvolvimento e implantação de programas educacionais do ensino infantil até o ensino médio.

     

     

    Atualizado em novembro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.linkedin.com/in/neiviajusta

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/neivia-justa-deixa-goodyear